segunda-feira, 30 de junho de 2014

Você sabe que no caso de acidente sem Vítimas você pode fazer um BRAT diretamente na internet???

Em caso de acidente sem vítimas clique na imagem abaixo !!!







BATEU O CARRO NÃO SABE O QUE FAZER!!! SIGA ESSAS ORIENTAÇÕES:
BATEU O CARRO NÃO SABE O QUE FAZER!!! SIGA ESSAS ORIENTAÇÕES:

SOLUÇÕES PRÁTICAS DO QUE FAZER NESSA HORA.

Ao contratar um Seguro de Automóvel, você receberá uma apólice com as coberturas contratadas e um CARTÃO da Seguradora, contendo seus dados e o telefone da Central de Atendimento 24 horas, anote esse telefone na agenda do seu celular e GUARDE ESTE CARTÃO JUNTO COM O DOCUMENTO DO CARRO.
·         MUITA CALMA NESSA HORA, EVITE DISCUSSÕES e BRIGAS, lembre-se você possui SEGURO, não é discutindo que encontraremos o culpado.
 
COLISÃO SEM VÍTIMA:
1º. Retire o veículo da via pública, sinalize o local para evitar novos acidentes.
2º. Ligue para a assistência 24 horas da sua seguradora, caso necessite de guincho ou táxi, lembre-se se optar por uma oficina referenciada da seguradora terá desconto na franquia caso contrário não terá o benefício as seguradoras não se responsabilizam pelo serviço executado (garantia na qualidade dos serviços) em oficinas que não são referenciadas; Na central de atendimento a assistente lhe indicará as oficinas disponíveis para encaminhar seu veículo.
3º. Faça "B.O" (Boletim de Ocorrência), imediatamente, na delegacia ou pela internet.
4º. Caso prefira fazer B.O pela internet colha o máximo de informações, tais como: data, hora, local (endereço completo com ponto de referência), placa do veículo, e dados do motorista com endereço e telefone para contato se ele possuir seguro verificar em qual seguradora.
Obs: Com todos os dados em mãos, ligue para seu corretor ele irá lhe auxiliar na abertura do sinistro e lhe orientar qual será o melhor procedimento nessa hora.   
5º. Se o Terceiro for culpado e não quiser assumir, MANTENHA A CALMA, faça todas as recomendações acima possíveis, se precisar solicite a Assistência 24 horas para te auxiliar e/ou para retirar seu veículo do local;
6º. Anote: nome de testemunhas a seu favor, endereço, telefone e RG para propor ação de ressarcimento de danos futuramente;
7º. Se o Terceiro for o culpado e assumir, solicite o nome da Seguradora, nome do responsável e telefone para contato;
8º. Lembre-se, deverá proceder conforme as exigências da Seguradora do mesmo para reparar o seu veículo, ficando a cargo deles a autorização do serviço.

09. Documentos que deverão estar no veículo para vistoria, quando o veículo for para oficina:
*     Cópia do DUT
*     Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
*     Cópia do B.O (Boletim de Ocorrência)

10º.  Pague a Franquia correspondente diretamente na oficina sendo ela credenciada ou não e retire seu veículo consertado. As oficinas costumam parcelar a franquia em até 04 vezes, negocie.
11º. Se o Terceiro for o culpado, você poderá entrar no juizado de pequenas causas para solicitar a devolução do pagamento da Franquia.
12º. Se você for processado remeta a citação para sua seguradora não faça acordo, deixe o departamento jurídico da seguradora cuidar disso para você, para não implicar em perda de direito. Em qualquer dos casos, jamais conserte seu veículo por meios próprios, sem a devida autorização da sua Seguradora ou da Seguradora do Terceiro, para não implicar na perda de direito do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário